Danças nas Bordas

O Dança nas Bordas é uma mostra de dança que aglomera artistas, núcleos e cias de diferentes modos de criações, estéticas e linguagens. O Dança nas Bordas é um encontro de processos, exibições, apresentações e diálogos a cerca das pesquisas e inquietações de artistas que produzem, fomentam e difundem dança na zona sul e convidados, de forma plural e diversificada, sobretudo nas bordas da capital de São Paulo.

A programação conta com atividades formativas, desde roda e conversa, exibição de vídeo dança e a realização de oficinas, abrangendo a diversidade das linguagens em dança, além da apresentação de espetáculos de diferentes núcleos artísticos.

Confira a programação completa e venha prestigiar: https://dancanasbordasblog.wordpress.com/programacao/

3ª Edição

Contemplada pelo PROAC 15/2018 Festival de Artes II – módulo 1, da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo.

Realizada de 21 de Março à 13 de Abril de 2019, a 3ª Edição será realizada durante 11 dias, com entrada gratuita para interessados em geral, no Espaço Cultural CITA e Praça João Tadeu Priolle, a Praça do Campo Limpo, localizados na zona sul da cidade de São Paulo, no distrito do Campo Limpo. O Espaço Cultural CITA possui um auditório de 60 lugares, sendo atualmente um dos espaços de resistência, que abriga residência, formação e programação na área das artes.

Ministraram as oficinas Douglas Honorato, Jaay Silva, Marcelino Dutra, Rivaldo Ferreira. Intervenções com a Cia Diversidança, Coletivo Desvelo, Dentre Nós Cia de Dança e Grupo Batakerê. Solos de Débora Marçal, Djalma Moura, Flip Couto e Marcus Moreno. Espetáculos com Cia da Vila, Coletivo Calcâneos, Coletivo Limiar, Novo Corpo Cia de Dança, Rumos Cia Experimental, TranSense Cia de Dança e Zona Agbara. Roda de conversa com Carol Almeida, Diane Sousa, Renatha Dornelas, Tábata Alves, Jéssica Lima, Kleber Cirqueira, Leonardo Cordeiro, Ronaldo Mota, Camila Odara, Choks Oliver, Guilherme Freitas, Mi Spinelli, Érico Santos, Felipe Santana, Jeniffer Mendes e Mariane Oliveira. Participações especiais de Daiy Silva, Denise Capelo, Juliana Freire, Larissa Paola, Lucas Blaide e Willian Santos, além dos DJ’s Juninho JJ e Rodstyle. Exibições de vídeos dança com Danielle Rodrigues, Leandro Caproni, Raffab Ajá, Rafael Berezinski e Rafi Sousa. Cortejo com Bloco Afro É di Santo. Além da exposição “Cia Diversidança, fragmentos de uma década” e a parceria com o Coletivo Guiné, com participação de Aghata Saan, Ana Guerra, Bárbara Santos, Camila Odara, Felipe Santana, Guilherme Freitas, Júlia Lima, Potira Marinho, Rivaldo Ferreira, Rodrigo Cândido e Victor Almeida. E a realização da Festa “PiriGOZA” da Cia Diversidança com os DJ’s Bárbara Santos e Felipe Santana. Além da parceria e apoio da C9 Iluminação, Cia Sansacroma e Espaço Cultural CITA. Agradecimento especial para Renan Marangoni.

Programação Completa: Programação – 3ª Edição

Teaser

————————————————————————————————————————–

2ª Edição

Contemplada pela 21ª Edição do Programa de Fomento à Dança da Secretaria Municipal de Cultura, com uma das ações do projeto Manifesto Poético – Ensaios Cartográficos da Cia Diversidança.

Realizada de 24 à 28 de Janeiro de 2018, a 2ª Edição será realizada durante 05 dias, de quarta à domingo, com entrada gratuita para interessados em geral, na Fábrica de Criatividade, localizado na zona sul da cidade de São Paulo, no distrito do Capão Redondo. A Fábrica de Criatividade possui um auditório de 60 lugares, sendo atualmente um dos espaços de resistência, que abriga residência, formação e programação na área das artes.

Ministraram as oficinas Diego Groove, Leonardo Cordeiro, Denise Capelo e Priscila Paciência. Intervenções com a Cia Diversidança e Grupo Zumb.Boys. Espetáculos com Gumboot Dance Brasil, Chemical Funk, ANIKAYA Dance Theater/BR,  Grupo Xingó, Cia Fusos, Cia 7 de Dança. Roda de conversa com Duda Moreno, Flip Couto, Júnior Guimarães, Nice Estrela, Rodstyle. Exibições de vídeos dança com Cia da Vila (Priscila Magalhães), Dentre Nós Cia de Dança (Rafi Sousa e Rivaldo Ferreira) e Rafab Ajá. Cortejo com Grupo Umoja. Além de Encontro com atuais, ex-Diversidanças e convidados com apresentação da Cia Diversidança e compartilhamento da sistematização do relato da trajetória de 10 anos “Cia Diversidança: Fragmentos de uma História”

Programação Completa: Programação – 2ª Edição

Teaser

————————————————————————————————————————–

1ª Edição

Contemplada pelo PROAC 13/2016 Festival de Artes I da Secretaria da Cultura do Governo do Estado de São Paulo.

Realizada de 22 à 26 de Março de 2017, a 1ª Edição será realizada durante 05 dias, de quarta à domingo, com entrada gratuita para interessados em geral, na Fábrica de Criatividade, localizado na zona sul da cidade de São Paulo, no distrito do Capão Redondo. A Fábrica de Criatividade possui um auditório de 60 lugares, sendo atualmente um dos espaços de resistência, que abriga residência, formação e programação na área das artes.

Ministraram as oficinas Débora Marçal, Rodstyle, Kleber Cirqueira & Daiy Silva. Intervenções com a Cia Sansacroma e Cia Diversidança. Espetáculos com Grupo Corpo Molde, Com[som]antes Cia de Arte, Cia Street Son, Double Lock, Dentre Nós Cia de Dança e Saída de Emergência Cia de Dança. Roda de conversa com Sandro Borelli, Gal Martins, Mazé Soares, Renan Marangoni e Rodrigo Cândido. Exibições de vídeos dança com Coletivo Calcâneos, Alex Soares e Rafab Ajá. Baile de dança de salão com Kleber Cirqueira, Daiy Silva e DJ Bugas. Cortejo com Maracatu Ouro do Congo.

Programação Completa: Programação – 1ª Edição

Teaser

Anúncios