Danças nas Bordas

O Dança nas Bordas é uma mostra de dança que aglomera artistas, núcleos e cias de diferentes modos de criações, estéticas e linguagens. O Dança nas Bordas é um encontro de processos, exibições, apresentações e diálogos a cerca das pesquisas e inquietações de artistas que produzem, fomentam e difundem dança na zona sul e convidados, de forma plural e diversificada, sobretudo nas bordas da capital de São Paulo.

A programação conta com atividades formativas, desde roda e conversa, exibição de vídeo dança e a realização de oficinas, abrangendo a diversidade das linguagens em dança, além da apresentação de espetáculos de diferentes núcleos artísticos.

Confira a programação completa e venha prestigiar: https://dancanasbordasblog.wordpress.com/programacao/

2ª Edição

Contemplada pela 21ª Edição do Programa de Fomento à Dança da Secretaria Municipal de Cultura, com uma das ações do projeto Manifesto Poético – Ensaios Cartográficos da Cia Diversidança.

Realizada de 24 à 28 de Janeiro de 2018, a 2ª Edição será realizada durante 05 dias, de quarta à domingo, com entrada gratuita para interessados em geral, na Fábrica de Criatividade, localizado na zona sul da cidade de São Paulo, no distrito do Capão Redondo. A Fábrica de Criatividade possui um auditório de 60 lugares, sendo atualmente um dos espaços de resistência, que abriga residência, formação e programação na área das artes.

Ministraram as oficinas Diego Groove, Leonardo Cordeiro, Denise Capelo e Priscila Paciência. Intervenções com a Cia Diversidança e Grupo Zumb.Boys. Espetáculos com Gumboot Dance Brasil, Chemical Funk, ANIKAYA Dance Theater/BR,  Grupo Xingó, Cia Fusos, Cia 7 de Dança. Roda de conversa com Duda Moreno, Flip Couto, Júnior Guimarães, Nice Estrela, Rodstyle. Exibições de vídeos dança com Cia da Vila (Priscila Magalhães), Dentre Nós Cia de Dança (Rafi Sousa e Rivaldo Ferreira) e Rafab Ajá. Cortejo com Grupo Umoja. Além de Encontro com atuais, ex-Diversidanças e convidados com apresentação da Cia Diversidança e compartilhamento da sistematização do relato da trajetória de 10 anos “Cia Diversidança: Fragmentos de uma História”

Programação Completa: Programação – 2ª Edição

Teaser

————————————————————————————————————————–

1ª Edição

Contemplada pelo PROAC 13/2016 Festival de Artes I da Secretaria da Cultura do Governo do Estado de São Paulo.

Realizada de 22 à 26 de Março de 2017, a 1ª Edição será realizada durante 05 dias, de quarta à domingo, com entrada gratuita para interessados em geral, na Fábrica de Criatividade, localizado na zona sul da cidade de São Paulo, no distrito do Capão Redondo. A Fábrica de Criatividade possui um auditório de 60 lugares, sendo atualmente um dos espaços de resistência, que abriga residência, formação e programação na área das artes.

Ministraram as oficinas Débora Marçal, Rodstyle, Kleber Cirqueira & Daiy Silva. Intervenções com a Cia Sansacroma e Cia Diversidança. Espetáculos com Grupo Corpo Molde, Com[som]antes Cia de Arte, Cia Street Son, Double Lock, Dentre Nós Cia de Dança e Saída de Emergência Cia de Dança. Roda de conversa com Sandro Borelli, Gal Martins, Mazé Soares, Renan Marangoni e Rodrigo Cândido. Exibições de vídeos dança com Coletivo Calcâneos, Alex Soares e Rafab Ajá. Baile de dança de salão com Kleber Cirqueira, Daiy Silva e DJ Bugas. Cortejo com Maracatu Ouro do Congo.

Programação Completa: Programação – 1ª Edição

Teaser

Anúncios